terça-feira, junho 08, 2010

Valores Humanos: Shanti

Aula de hoje: PAZ.

O que te traz paz? O que te deixa em paz? O que te tira a paz?
O que é estar em paz para você?

Sempre achei mais fácil perdoar aos outros que a mim mesma. É que infringir-se é anti-natural demais... É doloroso, desgastante e provavelmente até causa câncer. Há diversas formas de fugir de um problema externo, e algumas delas viram até receita de bolo em músicas (?) POP do tipo 'vou te excluir do meu orkut, te bloquear no msn', ou algo menos EMO e mais sertanejo. Mas e quando o desconforto é interno? Sou capaz de apostar que nem mesmo Chuck Norris seria capaz de fugir de si mesmo. (malditas piadas internas... sorry). Mas, falando sério, não canso de concordar com o Chico, que dizia "Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, ficaria mais triste se fosse eu o ofensor. Magoar alguém é terrível...".

Paz não é ação; é reação. É puramente consequência.

A mim, não há nada mais blessed que conseguir estar em paz comigo mesma, e isso significa agir coerentemente com aquilo que penso, sinto e falo.

O tempo ensina:
Não deixe que as atitudes das outras pessoas direcionem as suas. Aja sempre de acordo com seu coração.
Nosso coração (not the brain) sempre tem a noção exata de 'certo' e 'errado'. Ele é nosso mais fiel juiz, e é perfeito em apontar quando estamos na direção errada, porque sempre acabamos nos sentindo mal quando cogitamos mentalmente uma situação que não seria a mais condizente com quem realmente somos ou com aquilo que gostaríamos de receber dos outros.

1 Comentários:

Às 13/06/2010, 17:27, Anonymous Anônimo disse...

"Quem não sabe agradecer, não sabe receber e, muito menos, pedir."

 

Postar um comentário

<< Home